Camacho, Renata; Souza, José (2015). Pré-vestibular na unioeste campus de foz do iguaçu: um resgate histórico. En Flores, Rebeca (Ed.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 64-70). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 352Kb |
Resumen
Este artigo discute a partir de dados quantitativos e qualitativos o trabalho desenvolvido por discentes e docentes dos cursos de Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Matemática e Pedagogia, vinculados ao projeto de extensão “Curso PréBVestibular” que acontece desde 2005 numa parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE Campus de Foz do Iguaçu, a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu – FPTI e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação – ITAI e tem como objetivo principal preparar alunos carentes, oriundos da rede pública de ensino, que tenham boas notas e que pretendem prestar o vestibular na universidade pública. Os resultados ao longo dos anos mostram que o curso foi importante para potencializar as chances do aluno da escola pública em ingressar na universidade pública, permitindo que a universidade através de seus discentes e docentes cumpra com seu papel social e ultrapasse os muros acadêmicos chegando até a comunidade.
Tipo de Registro: | Capítulo o Sección de un Libro |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Capacidades 05. Profesor > Formación de profesores 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Competencias 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 10708 |
Depositado Por: | Sileni Carranza |
Depositado En: | 09 May 2018 09:20 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 09 May 2018 09:20 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento