Seidi, Roberto; Giusti, Vera; Vieira, William (2017). Enriquecimento da imagem de conceito de derivada de estudantes de licenciatura em matemática. En Serna, Luis Arturo (Ed.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 598-605). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 410Kb |
Resumen
Apresenta-se um recorte de uma pesquisa com a qual se busca investigar que elementos presentes na imagem de Conceito de derivada são manifestados por estudantes de um curso de Licenciatura em Matemática que já estudaram este conceito na disciplina Cálculo Diferencial e Integral. A investigação é de caráter diagnóstico, com análise qualitativa dos dados e, a partir dos resultados obtidos, pretende-se estruturar atividades para modificar e/ou ampliar as imagens de conceito de derivada e o entendimento da relação entre os gráficos da função e de sua primeira derivada do grupo investigado.
Tipo de Registro: | Capítulo o Sección de un Libro |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Cálculo > Derivación 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 12255 |
Depositado Por: | Sileni Carranza |
Depositado En: | 29 Ago 2018 12:45 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Ago 2018 12:45 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento