Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Enriquecimento da imagem de conceito de derivada de estudantes de licenciatura em matemática

Seidi, Roberto; Giusti, Vera; Vieira, William (2017). Enriquecimento da imagem de conceito de derivada de estudantes de licenciatura em matemática. En Serna, Luis Arturo (Ed.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 598-605). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

410Kb

Resumen

Apresenta-se um recorte de uma pesquisa com a qual se busca investigar que elementos presentes na imagem de Conceito de derivada são manifestados por estudantes de um curso de Licenciatura em Matemática que já estudaram este conceito na disciplina Cálculo Diferencial e Integral. A investigação é de caráter diagnóstico, com análise qualitativa dos dados e, a partir dos resultados obtidos, pretende-se estruturar atividades para modificar e/ou ampliar as imagens de conceito de derivada e o entendimento da relação entre os gráficos da função e de sua primeira derivada do grupo investigado.

Tipo de Registro:Capítulo o Sección de un Libro
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Cálculo > Derivación
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:12255
Depositado Por:Sileni Carranza
Depositado En:29 Ago 2018 12:45
Fecha de Modificación Más Reciente:29 Ago 2018 12:45
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario