Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Teoria dos campos conceituais: uma análise do primórdio do ensino a formação docente

da Silveira, Daniela; de Oliveira, Geraldo; Henrique, Matheus; dos Santos, Mayara (2018). Teoria dos campos conceituais: uma análise do primórdio do ensino a formação docente. En Serna, Luis Arturo; Páges, Daniela (Eds.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 425-430). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

538Kb

Resumen

Apresenta-se neste artigo um estudo de abordagem qualitativa, realizada em uma escola privada de Itaúna/MG, comparando os resultados obtidos nos testes de Matemática do 3º ao 6° ano, Ensino Fundamental e os mesmos aplicados em uma turma de Pedagogia da Faculdade de Pará de Minas. Utilizaram-se como aporte teórico Vergnaud, Ramos, entre outros, com a pretensão de desvelar e compreender as dificuldades dos alunos no fazer matemático em situações problema que envolvem estruturas do campo aditivo e multiplicativo, bem como investigar como eles desenvolvem e registram seus conhecimentos.

Tipo de Registro:Capítulo o Sección de un Libro
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Otro (metodologías)
06. Aprendizaje > Cognición > Conocimiento
13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Multiplicación
13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Adición
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:13466
Depositado Por:Sileni Carranza
Depositado En:15 May 2019 14:58
Fecha de Modificación Más Reciente:15 May 2019 14:58
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario