da Silveira, Daniela; de Oliveira, Geraldo; Henrique, Matheus; dos Santos, Mayara (2018). Teoria dos campos conceituais: uma análise do primórdio do ensino a formação docente. En Serna, Luis Arturo; Páges, Daniela (Eds.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 425-430). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 538Kb |
Resumen
Apresenta-se neste artigo um estudo de abordagem qualitativa, realizada em uma escola privada de Itaúna/MG, comparando os resultados obtidos nos testes de Matemática do 3º ao 6° ano, Ensino Fundamental e os mesmos aplicados em uma turma de Pedagogia da Faculdade de Pará de Minas. Utilizaram-se como aporte teórico Vergnaud, Ramos, entre outros, com a pretensão de desvelar e compreender as dificuldades dos alunos no fazer matemático em situações problema que envolvem estruturas do campo aditivo e multiplicativo, bem como investigar como eles desenvolvem e registram seus conhecimentos.
Tipo de Registro: | Capítulo o Sección de un Libro |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Otro (metodologías) 06. Aprendizaje > Cognición > Conocimiento 13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Multiplicación 13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Adición 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 13466 |
Depositado Por: | Sileni Carranza |
Depositado En: | 15 May 2019 14:58 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 15 May 2019 14:58 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento