Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Multiculturalismo e Educaçao Matemática: o contexto português

Moreira, Darlinda (2003). Multiculturalismo e Educaçao Matemática: o contexto português. En Castro, Encarnación (Ed.), Investigación en educación matemática : séptimo Simposio de la Sociedad Española de Investigación en Educación Matemática (pp. 133-136). Granada: Universidad de Granada.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

117Kb

Resumen

Depois da década de 70 do século XX Portugal passou de país de emigrantes a país de destino dos imigrantes. Esta dinamica migratória alteran profundamente a composigao multicultural da sociedade portuguesa que apresenta actualmente uma matriz Iinguística, étnica e cultural bastante diversificada, sendo que, e em consequencia desta situaçao, também o número total de indivíduos provenientes dos grupos cultural mente minoritários aumentou substancialmente. O fenómeno, relativamente recente em Portugal, da multiculturalidade, acaba por se reflectir nas escalas que tem de encontrar formas de integrar diferentes tipos de novas alunos e conduzir os seus processos educativos. Neste quadro, a realidade escolar actual, na sua vertente multicultural, tem vindo a colocar novas quest5es a comunidade educativa, e, em especial, a comunidade de educadores matemáticos, senda esta a temática que aborda esta conferencia, a qual se divide em tres momentos distintos.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Etnomatemática
Nivel Educativo:_Ningún nivel educativo
Código ID:1362
Depositado Por:Pedro Gómez
Depositado En:25 Feb 2011 08:57
Fecha de Modificación Más Reciente:04 Mar 2011 14:42
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario