Fernandes, José Antonio (2018). Componentes e indicadores de idoneidade didática de um curso de licenciatura em matemática: um levantamento relacionado aos aspectos ecológicos. En Sema, Luis; Páges, Daniela (Eds.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 1733-1739). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
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Resumen
O propósito desta investigação foi levantar evidências sobre a idoneidade ecológica de um curso de Licenciatura em Matemática. O estudo qualitativo foi realizado com quatro futuros professores de uma instituição pública. Realizou-se entrevistas semiestruturadas e análise do Projeto Pedagógico do Curso. os resultados encontrados apontam a importância do uso dos critérios de idoneidade didática para avaliar curso de formação de professores. A realidade investigada apresenta elementos que valorizam os aspectos ecológicos, pois traçam diretrizes que apontam para a relevância do diálogo com o contexto, promoção da interdisciplinaridade e inovação curricular.
Tipo de Registro: | Capítulo o Sección de un Libro |
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Términos clave: | 06. Aprendizaje > Cognición > Conocimiento 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Otro (metodologías) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 13643 |
Depositado Por: | Sileni Carranza |
Depositado En: | 12 Jun 2019 14:48 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 Jun 2019 14:48 |
Valoración: |
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