Figueiredo, Carlos Alberto; Blanco, Lorenzo Jesús; Contreras, Luis Carlos (2006). A exemplificação do conceito de função em quatro professores estagiários. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 8, pp. 23-39 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 118Kb |
Resumen
Este artigo divulga um estudo que incidiu sobre o conhecimento didáctico do conteúdo de quatro professores estagiários no âmbito da sua prática pedagógica na escola secundária de D. Sancho II em Elvas, Portugal, no ano lectivo de 2004/2005. A investigação descrita estudou e descreveu as características apresentadas pelos quatro estudantes para professores que resultam de uma experiência escolar de muitos anos: todas as crenças e atitudes sobre a matemática e o ensino da matemática enquanto foram alunos. A investigação incidiu nos exemplos utilizados sobre o conceito de função.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Álgebra > Funciones 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 14627 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 14 Ago 2020 22:29 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Ago 2020 22:29 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento