Oliveira, Claudia Lisete (2019). Refletindo sobre a inclusão das tecnologias digitais na formação inicial de professores de matemática. En Ruiz, Ángel (Ed.), Cuadernos de Investigación y Formación en Educación Matemática (pp. 210-218). Costa Rica: Universidad de Costa Rica.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 365Kb |
URL Oficial: http://www.centroedumatematica.com/Cuadernos/Cuade...
Resumen
Este artigo discute a incorporação das tecnologias digitais na formação de professores de Matemática no Brasil. Apresentando exemplos de ações que podem ser inseridas em cursos de Licenciatura em Matemática. A ideia é que os futuros professores tenham oportunidade, durante a sua formação, de utilizarem recursos digitais e, com isto se sintam capacitados a utilizarem tais recursos quando forem profissionais da educação.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 13. Matemáticas escolares > Cálculo 13. Matemáticas escolares > Álgebra 05. Profesor > Formación de profesores |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 15103 |
Depositado Por: | Sileni Carranza |
Depositado En: | 18 Feb 2020 15:02 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 18 Feb 2020 15:02 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento