Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Refletindo sobre a inclusão das tecnologias digitais na formação inicial de professores de matemática

Oliveira, Claudia Lisete (2019). Refletindo sobre a inclusão das tecnologias digitais na formação inicial de professores de matemática. En Ruiz, Ángel (Ed.), Cuadernos de Investigación y Formación en Educación Matemática (pp. 210-218). Costa Rica: Universidad de Costa Rica.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

365Kb

URL Oficial: http://www.centroedumatematica.com/Cuadernos/Cuade...

Resumen

Este artigo discute a incorporação das tecnologias digitais na formação de professores de Matemática no Brasil. Apresentando exemplos de ações que podem ser inseridas em cursos de Licenciatura em Matemática. A ideia é que os futuros professores tenham oportunidade, durante a sua formação, de utilizarem recursos digitais e, com isto se sintam capacitados a utilizarem tais recursos quando forem profissionais da educação.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
13. Matemáticas escolares > Cálculo
13. Matemáticas escolares > Álgebra
05. Profesor > Formación de profesores
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:15103
Depositado Por:Sileni Carranza
Depositado En:18 Feb 2020 15:02
Fecha de Modificación Más Reciente:18 Feb 2020 15:02
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario