Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Formação de professores: trabalhando com gráficos e tabelas na educação infantil

Lisboa, Gilda (2010). Formação de professores: trabalhando com gráficos e tabelas na educação infantil. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 21, pp. 87-101 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

389Kb

Resumen

Este artigo relata uma experiência que buscou auxiliar professoras da educação infantil de escolas públicas a trabalharem com representações em gráficos e tabelas. Os resultados mostraram a possibilidade de um trabalho com representações gráficas com crianças pequenas e a possibilidade de professores se apropriarem de conhecimentos a partir de uma reflexão sobre suas aulas, buscando associar os saberes sobre o objeto de estudo, os saberes a serem ensinados e os saberes sobre as estratégias de ensinamento.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza
13. Matemáticas escolares > Estadística > Representación de datos
13. Matemáticas escolares > Estadística > Análisis de datos
Nivel Educativo:Educación Infantil (0-6 años)
Código ID:15180
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:14 Ago 2020 00:41
Fecha de Modificación Más Reciente:14 Ago 2020 00:41
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario