Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A modelagem matemática como recurso didático em projetos interdisciplinares

Fecchio, Roberto (2010). A modelagem matemática como recurso didático em projetos interdisciplinares. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 22, pp. 133-145 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

203Kb

Resumen

Este estudo examina o envolvimento e acompanhamento de um grupo de alunos de Cálculo na realização de um projeto interdisciplinar, que utiliza a Modelagem Matemática como recurso didático. O relato da experiência e a avaliação dos resultados mostrou ganhos no processo de ensino e aprendizagem da disciplina, oportunidades de aplicação e reflexão sobre situações reais e proporcionou novos questionamentos e redirecionamentos ao professor-orientador.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:15195
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:13 Ago 2020 23:44
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Ago 2020 23:44
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario