Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A planilha como recurso para o ensino de números racionais: reflexões sobre uma prática pedagógica

Hoffmann, Eliane Maria; de Souza, Clair Teresinha; Viali, Lori (2014). A planilha como recurso para o ensino de números racionais: reflexões sobre uma prática pedagógica. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 39, pp. 81-96 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

270Kb

Resumen

Este artigo analisa a contribuição da planilha ao ensino e aprendizagem de números racionais. Para tanto, foi utilizado um conjunto de seis atividades, envolvendo as múltiplas representações dos racionas, desenvolvidas com os procedimentos disponíveis nessa ferramenta e aplicadas a uma turma de sexta série (sétimo ano) de uma escola pública da região metropolitana de uma capital. Concluí-se que a aprendizagem obtida utilizando esse aplicativo foi mais duradoura, pois todos os sentidos dos alunos foram mobilizados.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números naturales
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Numérico
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:16153
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:11 Ago 2020 18:14
Fecha de Modificación Más Reciente:11 Ago 2020 18:14
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario