Hoffmann, Eliane Maria; de Souza, Clair Teresinha; Viali, Lori (2014). A planilha como recurso para o ensino de números racionais: reflexões sobre uma prática pedagógica. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 39, pp. 81-96 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 270Kb |
Resumen
Este artigo analisa a contribuição da planilha ao ensino e aprendizagem de números racionais. Para tanto, foi utilizado um conjunto de seis atividades, envolvendo as múltiplas representações dos racionas, desenvolvidas com os procedimentos disponíveis nessa ferramenta e aplicadas a uma turma de sexta série (sétimo ano) de uma escola pública da região metropolitana de uma capital. Concluí-se que a aprendizagem obtida utilizando esse aplicativo foi mais duradoura, pois todos os sentidos dos alunos foram mobilizados.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números naturales 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Numérico 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 16153 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 11 Ago 2020 18:14 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 11 Ago 2020 18:14 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento