Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Produções de sentidos e de significados de licenciandos do curso de matemática sobre estágio compartilhado

de Sousa, Maria do Carmo (2013). Produções de sentidos e de significados de licenciandos do curso de matemática sobre estágio compartilhado. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 4649-4656). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

123Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

Esta comunicação tem por objetivo apresentar as produções de sentidos e de significados que vêm sendo construídas por licenciandos do curso de Matemática sobre o conceito de estágio compartilhado. Tal conceito procura romper com a ideia de que os estagiários são observadores externos das práticas escolares. Licenciandos, professores da universidade e das escolas são convidados a pensar e fazer o ensino de matemática nas salas de aula. Assim, tanto as escolas, quanto a universidade devem ser reconhecidas como formadoras de professores e produtoras de conhecimento. Aqui, o estágio é entendido como espaço privilegiado para a construção da identidade profissional. A investigação é qualitativa. Os resultados indicam que os licenciandos ressignificam continuamente os saberes que possuem sobre a profissão.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
02. Centro educativo > Gestión y organización del centro > Departamentos de Matemáticas
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:17445
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:05 Ago 2020 01:47
Fecha de Modificación Más Reciente:05 Ago 2020 01:47
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario