de Sousa, Maria do Carmo (2013). Produções de sentidos e de significados de licenciandos do curso de matemática sobre estágio compartilhado. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 4649-4656). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 123Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
Esta comunicação tem por objetivo apresentar as produções de sentidos e de significados que vêm sendo construídas por licenciandos do curso de Matemática sobre o conceito de estágio compartilhado. Tal conceito procura romper com a ideia de que os estagiários são observadores externos das práticas escolares. Licenciandos, professores da universidade e das escolas são convidados a pensar e fazer o ensino de matemática nas salas de aula. Assim, tanto as escolas, quanto a universidade devem ser reconhecidas como formadoras de professores e produtoras de conhecimento. Aqui, o estágio é entendido como espaço privilegiado para a construção da identidade profissional. A investigação é qualitativa. Os resultados indicam que os licenciandos ressignificam continuamente os saberes que possuem sobre a profissão.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 02. Centro educativo > Gestión y organización del centro > Departamentos de Matemáticas |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 17445 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 05 Ago 2020 01:47 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 05 Ago 2020 01:47 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento