Bogéa, Carlos André (2013). A relevância do uso das narrativas para o desenvolvimento conjunto de habilidades matemáticas e de leitura e escrita. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 2257-2263). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 115Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
O presente trabalho investiga a relevância do uso das narrativas nas aulas de Matemática como recurso que auxilia no processo de leitura e escrita. Objetiva-se refletir sobre atividades que articulem a construção de conhecimento, a construção da identidade pessoal e experiência dos alunos nas aulas de matemática. Toma-se a metodologia qualitativa de análise textual, cuja referencial teórico adotado tem Bruner, Fiorentini e Nacarato, Larrosa, Smole e Diniz, Vygostky, entre outros. Verifica-se que a importância dada a histórias contadas ou narradas pode influenciar positivamente no processo de leitura e escrita nas aulas matemática, ajudando a superar dificuldades relativas à aprendizagem matemática.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 17672 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 04 Ago 2020 00:16 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 04 Ago 2020 00:16 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento