Soares, Raquel; Muniz, Cristiano (2010). Alfabetização matemática: reflexões sobre a práxis na perspectiva inclusiva. En Blanco, Haydeé (Ed.), ACTAS DE LA VIII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 162-168). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 198Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
O trabalho tem como objetivo analisar os processos de ressignificação da práxis pedagógica naconstrução doconceito de número por um aluno com necessidades educacionais especiais, natentativa de identificar, no professor, as possíveis concepções acerca da deficiência, e comoestas concepções podem estar corroborando a prática pedagógica de (im)possibilitar aosujeitocom necessidades educacionais especiais, o seu poder de pensar matematicamente. Impõe-se, como desafio ao método de pesquisa, a análise da prática pedagógica para desvelar elevantar sinalizações individuais e coletivas de possível superação, quanto a possibilidade dosalunos com necessidades educacionais especiais, incluídos em turma regular de ensino, noaprender matemática previsto no currículo escolar, com a devida adequação curricular e, aindano impacto deste aprendizado socialmente.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 09. Currículo > Desarrollo 04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos con dificultades de aprendizaje 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Teoría social del aprendizaje |
Nivel Educativo: | Estudios de posgrado |
Código ID: | 18287 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 04 Jul 2020 16:41 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 04 Jul 2020 16:41 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento