Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A prática discursiva das altas habilidades e a racionalidade neoliberal

Jelinek, Karin Ritter (2013). A prática discursiva das altas habilidades e a racionalidade neoliberal. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 3734-3741). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

130Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

O presente trabalho visa discutir a (re)atualização do discurso das altas habilidades em matemática na contemporaneidade. Para isso, fez-se uso de ferramentas foucaultianas como normalização, governamento e neoliberalismo, com o intuito de discutir acontecimentos da história da humanidade que podem ter influenciado a forma como se entende o sujeito das altas habilidades hoje. Por fim, o texto aborda os efeitos da prática discursiva da inclusão e o seu entrelaçamento com a racionalidade neoliberal contemporânea.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:01. Sistema educativo > Política educativa
03. Aula > Gestión del aula > El discurso
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Políticos
Nivel Educativo:Todos los niveles educativos
Código ID:18840
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:25 Jul 2020 22:31
Fecha de Modificación Más Reciente:25 Jul 2020 22:31
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario