Honorio, Bruno; Seibert, Lucas Gabriel; Seibert, Tania Elisa (2014). Explorando jogos online no processo de ensino e aprendizagem da matemática. En Veiga, Daniela Cecilia (Ed.), ACTAS DE LA X CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 626-630). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 445Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
Este oficina utiliza recursos das TIC, no caso jogos matemáticos online, disponíveis naInternet, para potencializar a construção de conceitos matemáticos das séries finais doEnsino Fundamental. Tem como objetivo propiciar uma interação do aluno com ocomputador, o melhor entendimento do conteúdo e a ludicidade enquanto se aprende. Osresultados apresentados na aplicação desses jogos em sala de aula, tanto no sentido damotivação dos alunos quanto na potencialidade desse recurso, nos fez acreditar que essaexperiência deveria ser compartilhada com outros educadores.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Internet 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Computadores |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 19102 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 01 Jul 2020 21:19 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 01 Jul 2020 21:19 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento