Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O movimento da matemática moderna no brasil: da origen ao enfraquecimento

Alberti, Luana; Colling, Juliane; Tartari, Salete (2018). O movimento da matemática moderna no brasil: da origen ao enfraquecimento. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 192-201). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

173Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

O presente artigo consiste num estudo sobre o Movimento da MatemáticaModerna, que foi fortemente influenciado pelos movimentos ocorridos noexterior,chegando ao Brasil na década de 1950 como uma alternativa para arenovação curricular e para o ensino da matemática, permanecendo por mais deduas décadas no currículo das escolas. Esse estudo objetivou compreender emque consistiu o Movimento da Matemática Moderna bem como sua influênciano ensino da matemática. Por meio da investigação da origem edesenvolvimento desse Movimento foi possível caracterizar os prováveismotivos para o fracasso da proposta nele contida para o ensino da matemática.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Paradigmas de investigación > Crítico
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
09. Currículo > Diseño
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica
Nivel Educativo:Todos los niveles educativos
Código ID:19327
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:01 Jul 2020 12:46
Fecha de Modificación Más Reciente:01 Jul 2020 12:46
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario