Alberti, Luana; Colling, Juliane; Tartari, Salete (2018). O movimento da matemática moderna no brasil: da origen ao enfraquecimento. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 192-201). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 173Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
O presente artigo consiste num estudo sobre o Movimento da MatemáticaModerna, que foi fortemente influenciado pelos movimentos ocorridos noexterior,chegando ao Brasil na década de 1950 como uma alternativa para arenovação curricular e para o ensino da matemática, permanecendo por mais deduas décadas no currículo das escolas. Esse estudo objetivou compreender emque consistiu o Movimento da Matemática Moderna bem como sua influênciano ensino da matemática. Por meio da investigação da origem edesenvolvimento desse Movimento foi possível caracterizar os prováveismotivos para o fracasso da proposta nele contida para o ensino da matemática.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Paradigmas de investigación > Crítico 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 09. Currículo > Diseño 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 19327 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 01 Jul 2020 12:46 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 01 Jul 2020 12:46 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento