Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Leitura e escrita nas aulas de matemática: discussões possíveis em formações continuadas

Bogea, Carlos; Ribeiro, Rildenir; Barbosa, Waleria; Barbosa, Wanessa (2018). Leitura e escrita nas aulas de matemática: discussões possíveis em formações continuadas. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 228-235). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

165Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

Apresentamos uma reflexão sobre como podemos discutir em formaçõescontinuadas a importância do trabalho que envolve a leitura e a escrita nas aulasde Matemática. Ainda, sugerimos tipos de textos que contribuem nesseprocesso. A metodologia qualitativa de análise bibliográfica traz aportesteóricos de Bettelheim, Carrasco, Diniz, Kleiman, Lopes, Nacarato, Smole eSolé. Acreditamos que inserir outros textos, além dos existentes nos livrosdidáticos para o ensino de Matemática, atribui um novo sentido ao processoensino/aprendizagem, por contribuir para o desenvolvimento do raciocíniomatemático do aluno e para a atuação em sala de aula do professor que ensina Matemática.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
06. Aprendizaje > Cognición > Rendimiento
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
03. Aula > Recursos didácticos > Libros de texto
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:19334
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:01 Jul 2020 12:22
Fecha de Modificación Más Reciente:01 Jul 2020 12:22
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario