Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Mediação didático-pedagógica em contextos formativos de professores de matemática na modalidade a distancia

Botti, Zenilda (2018). Mediação didático-pedagógica em contextos formativos de professores de matemática na modalidade a distancia. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 154-162). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

278Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

Tenho por objetivo analisar e refletir sobre a mediação didático-pedagógica nocurso de Matemáticaa Distância da UFPA. Para isso, adotei a abordagemhistórico-dialética como referencial teórico e na composição dos dados, oriundade fontes bibliográficas, documentais e orais. Os resultados da pesquisaapontaram que a mediação ficou restrita aos tutorespresenciais e ao guiadidático, haja vista as condições limitantes da região amazônica em relação às TIC’s como ferramentas de integração e construção do conhecimento. Essaconstatação revela os desafios e as possibilidades engendradas pela EaD, e essainvestigação se situa na perspectiva colaborativa à aprendizagem da docencia de Matemática.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Paradigmas de investigación > _Otro (paradigmas de investigación)
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:19340
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:01 Jul 2020 12:10
Fecha de Modificación Más Reciente:01 Jul 2020 12:10
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario