Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Monitoria e formação inicial: experiência na licenciatura em matemática da universidade de Brasília, Brasil

Brandao, Roberta; Regina, Pina (2018). Monitoria e formação inicial: experiência na licenciatura em matemática da universidade de Brasília, Brasil. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 112-120). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

283Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

O presente trabalho tem como objetivocompreender a formação inicial deprofessores de matemática, na Universidade de Brasília, em especial, aatividade de monitoria junto a estudantes do ensino médio como espaço deformação para a docência, aproximando formadores de professores, professorese futuros professores.O estudo foi desenvolvido no primeiro semestre de 2015 econtou com a participação de uma formadora de professores de matemática,uma futura professora de matemática e 32 estudantes de ensino médio (2ª e 3ªsérie) de escola publica.Os resultados revelam a pertinência da monitoria paraa formação inicial de futuros professores de matemática.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Empírico
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:19352
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:01 Jul 2020 12:01
Fecha de Modificación Más Reciente:01 Jul 2020 12:01
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario