Brandao, Roberta; Regina, Pina (2018). Monitoria e formação inicial: experiência na licenciatura em matemática da universidade de Brasília, Brasil. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 112-120). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 283Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
O presente trabalho tem como objetivocompreender a formação inicial deprofessores de matemática, na Universidade de Brasília, em especial, aatividade de monitoria junto a estudantes do ensino médio como espaço deformação para a docência, aproximando formadores de professores, professorese futuros professores.O estudo foi desenvolvido no primeiro semestre de 2015 econtou com a participação de uma formadora de professores de matemática,uma futura professora de matemática e 32 estudantes de ensino médio (2ª e 3ªsérie) de escola publica.Os resultados revelam a pertinência da monitoria paraa formação inicial de futuros professores de matemática.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Empírico 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 19352 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 01 Jul 2020 12:01 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 01 Jul 2020 12:01 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento