Rezende, Veridiana; Ignatius, Clélia Maria (2013). Conhecimentos de alunos brasileiros e franceses relacionados ao campo conceitual dos números irracionais. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 1370-1377). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 254Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
Esta pesquisa foi desenvolvida com vistas a analisar conhecimentos relacionados aos números irracionais mobilizados por alunos brasileiros, concluintes do ensino fundamental, médio e licenciatura em matemática, e alunos franceses, concluintes de níveis correspondentes. Como procedimentos metodológicos, realizaram-se entrevistas individuais com resolução de atividades matemáticas. Os resultados apontam que o fato de os números irracionais estarem explícitos ou não nos currículos e livros didáticos não interfere no desempenho dos alunos em relação a esse conceito. Ao contrário, é a experiência escolar e a diversidade de situações matemáticas que eles vivenciam que vai influenciar e favorecer a aprendizagem dos números irracionais.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números irracionales 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Estudio Comparativo 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 19363 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 20 Jul 2020 00:10 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 21 Jul 2020 03:39 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento