Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Sentimentos sobre os professores de matemática: a visão de alunos do ensino fundamental II

Nascimento, Sandra (2018). Sentimentos sobre os professores de matemática: a visão de alunos do ensino fundamental II. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 173-182). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

246Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

Este trabalho é um recorte de tese de doutorado. O objetivo, neste trabalho, foi investigar os sentimentos dos alunos do ensino fundamental II a respeito dos professores de matemática. Participaram dessa pesquisa 171 alunos pertencentes à duas escolas estaduais da baixada fluminense no Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Utilizamos a técnica projetiva para captar os sentimentos. Aplicamos um instrumento de completar frases no total de alunos e de completar histórias em 36 alunos. Os resultados apontam que o relacionamento professor-alunos, o currículo em ação e as escolhas que faz em sua prática docente influenciam a aprendizagem dos alunos.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:02. Centro educativo > Relaciones del centro > _Otro (relaciones del centro)
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Otro (aspectos afectivos)
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Paradigmas de investigación > _Otro (paradigmas de investigación)
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:19549
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:30 Jun 2020 15:45
Fecha de Modificación Más Reciente:30 Jun 2020 15:45
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario