Nascimento, Sandra (2018). Sentimentos sobre os professores de matemática: a visão de alunos do ensino fundamental II. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 173-182). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 246Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
Este trabalho é um recorte de tese de doutorado. O objetivo, neste trabalho, foi investigar os sentimentos dos alunos do ensino fundamental II a respeito dos professores de matemática. Participaram dessa pesquisa 171 alunos pertencentes à duas escolas estaduais da baixada fluminense no Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Utilizamos a técnica projetiva para captar os sentimentos. Aplicamos um instrumento de completar frases no total de alunos e de completar histórias em 36 alunos. Os resultados apontam que o relacionamento professor-alunos, o currículo em ação e as escolhas que faz em sua prática docente influenciam a aprendizagem dos alunos.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 02. Centro educativo > Relaciones del centro > _Otro (relaciones del centro) 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Otro (aspectos afectivos) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Paradigmas de investigación > _Otro (paradigmas de investigación) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 19549 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 30 Jun 2020 15:45 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 30 Jun 2020 15:45 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento