da Silva, Juliano (2018). Ensino de álgebra: reflexões acerca dos conhecimentos profissionais do professor de matemática. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 372-377). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 715Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
O que trataremos neste minicurso é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Matemática da UFOP, que tinha como objetivo compreender as relações entre os conhecimentos algébricos trabalhados na formação do professor na licenciatura e os conhecimentos algébricos demandados na prática docente escolar, segundo a literatura científica especializada. Nosso objetivo neste minicurso é produzir reflexões sobre a prática docente na escola básica, no que tange ao trabalho com a álgebra. De acordo com o que parte selecionada da literatura nos traz como conhecimentos profissionais do professor, vamos problematizar o ensino de álgebra na Educação Básica.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Otro (formación de profesores) 13. Matemáticas escolares > Álgebra > _Otro (álgebra) 05. Profesor > El papel del profesor |
Nivel Educativo: | Estudios de posgrado Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 19554 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 30 Jun 2020 14:20 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 30 Jun 2020 14:20 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento