Da Silva, Tatiane; Amorim, Ronni (2018). Tecnologias lúdicas no ensino da matemática para alunos do ensino médio. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 847-854). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 384Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
A ludicidade e a aprendizagem não podem ser consideradas como ações comobjetivos distintos. O jogo e a brincadeira são por si só uma situação deaprendizagem. Desta forma, este trabalho visa apresentar atividades lúdicascomo novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem de matemática paraos alunos do ensino médio, possibilitando intervenção de forma que aaprendizagem seja um ato de liberdade, desafios e raciocínio.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Razonamiento > _Otro (razonamiento) 07. Enseñanza > _Otro (enseñanza) 06. Aprendizaje > Otro (aprendizaje) 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 19711 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 30 Jun 2020 07:05 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 30 Jun 2020 07:05 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento