Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Tecnologias lúdicas no ensino da matemática para alunos do ensino médio

Da Silva, Tatiane; Amorim, Ronni (2018). Tecnologias lúdicas no ensino da matemática para alunos do ensino médio. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 847-854). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

384Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

A ludicidade e a aprendizagem não podem ser consideradas como ações comobjetivos distintos. O jogo e a brincadeira são por si só uma situação deaprendizagem. Desta forma, este trabalho visa apresentar atividades lúdicascomo novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem de matemática paraos alunos do ensino médio, possibilitando intervenção de forma que aaprendizagem seja um ato de liberdade, desafios e raciocínio.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Razonamiento > _Otro (razonamiento)
07. Enseñanza > _Otro (enseñanza)
06. Aprendizaje > Otro (aprendizaje)
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:19711
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:30 Jun 2020 07:05
Fecha de Modificación Más Reciente:30 Jun 2020 07:05
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario