Dos Santos, Bruno; Da Costa, Regina (2018). O ensino do conceito de derivada por meio do software matemático winplot. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 815-821). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 280Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
Diante do quadro de defasagem por que passa o ensino de Cálculo Diferencial eIntegral (CDI) nas universidades brasileiras, no que se refere à aprendizagemsignificativa do aluno, surge a importância e necessidade de se inserir novasmetodologias visando àabordagem dos conceitos do CDI. Neste trabalho,lançamos uma proposta para o ensino do conceito de derivada, por meio dosoftwarematemáticoWinplot, dada a efetividade e potencialidade pedagógicadessa ferramenta computacional para o ensino do Cálculo. Assim, objetiva-seapresentar mais um recurso para a construção do conceito de derivada,favorecendo à aprendizagem do aluno de uma forma sólida.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > E-learning 14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 19713 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 29 Jun 2020 23:44 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Jun 2020 23:44 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento