Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O ensino do conceito de derivada por meio do software matemático winplot

Dos Santos, Bruno; Da Costa, Regina (2018). O ensino do conceito de derivada por meio do software matemático winplot. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 815-821). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

280Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

Diante do quadro de defasagem por que passa o ensino de Cálculo Diferencial eIntegral (CDI) nas universidades brasileiras, no que se refere à aprendizagemsignificativa do aluno, surge a importância e necessidade de se inserir novasmetodologias visando àabordagem dos conceitos do CDI. Neste trabalho,lançamos uma proposta para o ensino do conceito de derivada, por meio dosoftwarematemáticoWinplot, dada a efetividade e potencialidade pedagógicadessa ferramenta computacional para o ensino do Cálculo. Assim, objetiva-seapresentar mais um recurso para a construção do conceito de derivada,favorecendo à aprendizagem do aluno de uma forma sólida.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > E-learning
14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:19713
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:29 Jun 2020 23:44
Fecha de Modificación Más Reciente:29 Jun 2020 23:44
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario