Hallal, Michel; Leal, Daiane; Da Silveira, Rozane; Andrejew, André (2018). Um relato de intervenções para o ensino do cálculo no ensino superior. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 1012-1017). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 156Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica de artigos publicados naúltima década no Encontro Nacional de Educação Matemática (Enem) querelatam as atividades e propostas que foram e estão sendo desenvolvidas nasuniversidades brasileiras para amenizar os problemas com a evasão e o altoíndice de reprovação nas disciplinas de Cálculo I. O objetivo deste projeto éinvestigar as causas que provocam a reprovação e a infrequência nessadisciplina, e construir uma proposta de metodologia de trabalho, utilizando como recurso as tecnologias de informação e comunicação (TIC) que visemfacilitar o processo de ensino - aprendizagem.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica 14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 19721 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 29 Jun 2020 23:20 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Jun 2020 23:20 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento