Lisboa, Marcos; Moraes, Felipe (2018). Autonomia em estudos de matemática superior com uso do software math trax para deficientes visuais. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 831-837). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 215Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
O presente artigo refere-se ao processo de ensino e aprendizagem de estudantescom deficiência visual no âmbito da matemática de nível superior. Expomos osoftware MathTraxapoiado pelo leitor de tela Non VisualDesktop Access–NVDA como ferramenta para que o aluno alcançasse autonomia na disciplina Informática e Matemática A metodologia adotada se baseia na pesquisa descritiva, quantitativa. As técnicas utilizadas foram entrevistas semiestruturadas, e a resolução de atividades com o MathTrax. Concluiu-sequeo softwarecitado possibilita certa autonomia a uma pessoa com deficiencia visual, além de ser acessível a pessoas que não dominem completamente a simbologia Braille.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Otro (sistemas de representación) 04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos discapacitados 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Otro (aspectos afectivos) 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 19727 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 29 Jun 2020 22:10 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Jun 2020 22:10 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento