Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Autonomia em estudos de matemática superior com uso do software math trax para deficientes visuais

Lisboa, Marcos; Moraes, Felipe (2018). Autonomia em estudos de matemática superior com uso do software math trax para deficientes visuais. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 831-837). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

215Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

O presente artigo refere-se ao processo de ensino e aprendizagem de estudantescom deficiência visual no âmbito da matemática de nível superior. Expomos osoftware MathTraxapoiado pelo leitor de tela Non VisualDesktop Access–NVDA como ferramenta para que o aluno alcançasse autonomia na disciplina Informática e Matemática A metodologia adotada se baseia na pesquisa descritiva, quantitativa. As técnicas utilizadas foram entrevistas semiestruturadas, e a resolução de atividades com o MathTrax. Concluiu-sequeo softwarecitado possibilita certa autonomia a uma pessoa com deficiencia visual, além de ser acessível a pessoas que não dominem completamente a simbologia Braille.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Otro (sistemas de representación)
04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos discapacitados
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Otro (aspectos afectivos)
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:19727
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:29 Jun 2020 22:10
Fecha de Modificación Más Reciente:29 Jun 2020 22:10
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario