Rodrigues, Joselio; Linhares, José Roberto (2018). Possibilidades de minimização dos impactos ambientais no sistema agroflorestal por meio do conhecimento matemático. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 1051-1059). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 228Kb |
URL Oficial: http://soarem.org/actas.html
Resumen
Neste trabalho, foram estudadas possibilidades de minimizar os impactosambientais na agricultura, a partir do uso do conhecimento matemático. Apesquisa tem abordagem qualitativa, onde foram investigados docentes ediscentes de um Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Oobjetivo foi investigar a importância de práticas educativas, desenvolvidas nocontexto agrícola, e o uso dos conhecimentos matemáticos para a redução dosdanos causados à natureza, em particular ao sistema agroflorestal. Os resultados apontam para aimportância dos conteúdos matemáticos, articulados com asdemais áreas do currículo, na busca de alternativas que diminuam os impactos ambientais na atividade agrícola.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Otro (tipos de estudio) 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Otro (fines) 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas 09. Currículo > Noción de currículo |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 19826 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 29 Jun 2020 20:21 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Jun 2020 20:21 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento