Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Possibilidades de minimização dos impactos ambientais no sistema agroflorestal por meio do conhecimento matemático

Rodrigues, Joselio; Linhares, José Roberto (2018). Possibilidades de minimização dos impactos ambientais no sistema agroflorestal por meio do conhecimento matemático. En Lestón, Patricia (Ed.), ACTAS DE LA XII CONFERENCIA ARGENTINA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA (pp. 1051-1059). Buenos Aires, Argentina: SOAREM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

228Kb

URL Oficial: http://soarem.org/actas.html

Resumen

Neste trabalho, foram estudadas possibilidades de minimizar os impactosambientais na agricultura, a partir do uso do conhecimento matemático. Apesquisa tem abordagem qualitativa, onde foram investigados docentes ediscentes de um Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Oobjetivo foi investigar a importância de práticas educativas, desenvolvidas nocontexto agrícola, e o uso dos conhecimentos matemáticos para a redução dosdanos causados à natureza, em particular ao sistema agroflorestal. Os resultados apontam para aimportância dos conteúdos matemáticos, articulados com asdemais áreas do currículo, na busca de alternativas que diminuam os impactos ambientais na atividade agrícola.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Otro (tipos de estudio)
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Otro (fines)
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
09. Currículo > Noción de currículo
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:19826
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:29 Jun 2020 20:21
Fecha de Modificación Más Reciente:29 Jun 2020 20:21
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario