Santos, Aparecido; Magina, Sandra; Merlini, Vera (2013). O campo conceitual das estruturas multiplicativas: análise comparativa entre o prognóstico dos professores e o desempenho dos estudantes. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 2756-2763). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 237Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
O objetivo do estudo é apresentar uma análise comparativa entre os prognósticos das professoras o desempenho dos estudantes em relação a 13 situações do Campo Conceitual Estruturas Multiplicativas Vergnaud (1983; 1988) e Magina et. al. (2008). Inspirados nos estudos realizados por Magina et.al. (2004), foram definidos quatro níveis de prognósticos (Acurado, Razoavelmente acurado, Pouco acurado e Longe do real). Os resultados apontam, de maneira geral, que há uma tendência das professoras dos 2º e 3º anos em subestimarem o desempenho dos estudantes e as professoras dos 4º e 5º anos a tendência foi a superestimar o desempenho.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Multiplicación 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Estudio Comparativo 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 19984 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 02 Jul 2020 02:18 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 02 Jul 2020 02:18 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento