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O campo conceitual das estruturas multiplicativas: análise comparativa entre o prognóstico dos professores e o desempenho dos estudantes

Santos, Aparecido; Magina, Sandra; Merlini, Vera (2013). O campo conceitual das estruturas multiplicativas: análise comparativa entre o prognóstico dos professores e o desempenho dos estudantes. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 2756-2763). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

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Resumen

O objetivo do estudo é apresentar uma análise comparativa entre os prognósticos das professoras o desempenho dos estudantes em relação a 13 situações do Campo Conceitual Estruturas Multiplicativas Vergnaud (1983; 1988) e Magina et. al. (2008). Inspirados nos estudos realizados por Magina et.al. (2004), foram definidos quatro níveis de prognósticos (Acurado, Razoavelmente acurado, Pouco acurado e Longe do real). Os resultados apontam, de maneira geral, que há uma tendência das professoras dos 2º e 3º anos em subestimarem o desempenho dos estudantes e as professoras dos 4º e 5º anos a tendência foi a superestimar o desempenho.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas > Multiplicación
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Estudio Comparativo
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:19984
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:02 Jul 2020 02:18
Fecha de Modificación Más Reciente:02 Jul 2020 02:18
Valoración:

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