Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Considerações sôbre o ensino atual da matemática

D’Ambrosio, Ubiratan (2011). Considerações sôbre o ensino atual da matemática. Cuadernos, 7, pp. 219-224 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

126Kb

URL Oficial: https://revistas.ucr.ac.cr/index.php/cifem

Resumen

É necessário fazer alterações nos programas de Matemática que levem em conta o estado atual da ciência e da pesquisa sobre quem, quando, para quem e por que ensinar matemática. Isso exige a incorporação de matemáticos, professores, pesquisadores, técnicos e psicólogos. Sugere que os programas de estudo promovam gradualmente a abstração, incluam valores formativos e informativos, enfatizando o primeiro e forneçam idéias práticas sobre o desenvolvimento de conteúdo nos diferentes anos do ensino médio.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:01. Sistema educativo > Política educativa
01. Sistema educativo > Legislación educativa
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Análisis didáctico
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:21288
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:06 Sep 2020 14:49
Fecha de Modificación Más Reciente:06 Sep 2020 14:49
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario