Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Crenças de professores da educação de jovens e adultos (EJADigital) de Santos/Sp/Brasil sobre o construto ‘atitudes’ voltadas à matemática

Mesquita, Felipe Augusto (2017). Crenças de professores da educação de jovens e adultos (EJADigital) de Santos/Sp/Brasil sobre o construto ‘atitudes’ voltadas à matemática. En FESPM, Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas (Ed.), VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 72-81). Madrid, España: FESPM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1228Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

A partir do levantamento feito com cinco professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA Digital) da Prefeitura Municipal de Santos, esse artigo pretende contribuir para o conhecimento do construto do domínio afetivo no ensino de matemática, especificamente no que diz respeito a um de seus descritores, as atitudes. Intenciona-se fortalecer a discussão sobre essa temática, particularmente ao procurar entender de que modo os professores usam o construto “atitude negativa”. Além das discussões teóricas sobre os conceitos de crenças e atitudes e os resultados do levantamento, apresenta-se também um breve histórico da EJA Digital de Santos/SP/Brasil.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Otro (tipos de estudio)
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Creencia
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Actitud
Nivel Educativo:Educación de adultos
Código ID:21540
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:11 Jul 2020 11:24
Fecha de Modificación Más Reciente:11 Jul 2020 11:24
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario