Guarda, Solange; Petry, Vitor (2020). Uso de objetos virtuais de aprendizagem visando a compreensão e a representação de elementos da geometria analítica. En Balda, Paola; Parra, Mónica Marcela; Sostenes, Horacio (Eds.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 707-717). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 733Kb |
URL Oficial: https://www.clame.org.mx/actas.html
Resumen
Nesta pesquisa foram usados objetos virtuais de aprendizagem - OVA desenvolvidos no software GeoGebra para o ensino de conteúdos relacionados à geometria analítica, sendo analisadas diferentes representações apresentadas por alunos, com o objetivo de identificar evidências da compreensão e aprendizagem de conceitos abordados. O trabalho se caracteriza como uma pesquisa qualitativa, sendo a análise dos dados, textual discursiva. Embora a maioria dos alunos tenha conseguido transitar entre as diferentes formas de representação, algumas dificuldades foram observadas, indicando a necessidades de complementação de estudos através de sistematizações e principalmente do desenvolvimento de habilidades da representação descritiva dos elementos estudados.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos observacionales 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría analítica 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > E-learning |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 22452 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 03 Ago 2020 16:00 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 03 Ago 2020 16:00 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento