de Souza, Luzia Aparecida; Guedes, Fernando; da Silvia, Heloisa (2011). Narrativas: um olhar sobre o exercício historiográfico na educação matemática. En Matos, José Manuel; Saraiva, Manuel Joaquim (Eds.), Actas do I Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática (pp. 534-541). Caparica, Portugal: Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 189Kb |
URL Oficial: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/13532...
Resumen
Este artigo apresenta algumas das discussões que tem marcado a prática investigativa do grupo “História Oral e Educação Matemática” (GHOEM). A história oral se apresenta como uma metodologia de pesquisa qualitativa cujo foco principal é a construção de narrativas a partir de situações de entrevista. Este texto discute algumas perspectivas vinculadas ao uso e análise de narrativas na/para a história da Educação Matemática.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas 12. Investigación e innovación en Educación Matemática 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática |
Nivel Educativo: | _Ningún nivel educativo |
Código ID: | 22834 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 04 Nov 2020 19:47 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 08 Nov 2022 18:52 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento