Leme, Maria Celia (2011). O número hoje e ontem: reflexões acerca da história desse conteúdo. En Matos, José Manuel; Saraiva, Manuel Joaquim (Eds.), Actas do I Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática (pp. 491-499). Caparica, Portugal: Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 229Kb |
Resumen
O presente texto tem por intenção refletir sobre como um conceito central na matemática – número – é ensinado na escola elementar em diferentes momentos históricos. De antemão, apontamos duas visões distintas de tratar a questão da história de um conteúdo escolar.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos 07. Enseñanza 13. Matemáticas escolares > Números |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 22839 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 04 Nov 2020 19:21 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 04 Nov 2020 19:21 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento