Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O número hoje e ontem: reflexões acerca da história desse conteúdo

Leme, Maria Celia (2011). O número hoje e ontem: reflexões acerca da história desse conteúdo. En Matos, José Manuel; Saraiva, Manuel Joaquim (Eds.), Actas do I Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática (pp. 491-499). Caparica, Portugal: Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

229Kb

Resumen

O presente texto tem por intenção refletir sobre como um conceito central na matemática – número – é ensinado na escola elementar em diferentes momentos históricos. De antemão, apontamos duas visões distintas de tratar a questão da história de um conteúdo escolar.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos
07. Enseñanza
13. Matemáticas escolares > Números
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:22839
Depositado Por:Monitor Funes 3
Depositado En:04 Nov 2020 19:21
Fecha de Modificación Más Reciente:04 Nov 2020 19:21
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario