Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Sobre a inconsistência lógica das antinomias

Monteiro, Gisele de Lourdes; Mondini, Fabiane (2020). Sobre a inconsistência lógica das antinomias. Educação Matemática Em Revista, 25(67), pp. 11-20 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

193Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

O texto apresenta um estudo histórico sobre os paradoxos do tipo antinomia. Como exemplo, apresentamos o “paradoxo do conjunto de todos os conjuntos” ou simplesmente “paradoxo de Russell”. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de cunho exploratório, desenvolvida no âmbito da Educação Matemática, com o intuito de produzir conhecimento sobre esse tipo de asserção lógica, dada a complexidade que apresenta a mente humana, mediante a impossibilidade de compreensão de tais asserções como verdadeiras ou falsas. A intenção é contribuir com a comunidade acadêmica mediante a exposição de um texto que se propõe a expor uma síntese compreensiva sobre o assunto, vislumbrando contribuir com discussões sobre o tema.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
13. Matemáticas escolares > Geometría > Teoremas
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico
13. Matemáticas escolares > Números > Conjuntos numéricos
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Código ID:24075
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:14 Sep 2022 17:38
Fecha de Modificación Más Reciente:14 Sep 2022 17:38
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario