Monteiro, Gisele de Lourdes; Mondini, Fabiane (2020). Sobre a inconsistência lógica das antinomias. Educação Matemática Em Revista, 25(67), pp. 11-20 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 193Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
O texto apresenta um estudo histórico sobre os paradoxos do tipo antinomia. Como exemplo, apresentamos o “paradoxo do conjunto de todos os conjuntos” ou simplesmente “paradoxo de Russell”. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de cunho exploratório, desenvolvida no âmbito da Educação Matemática, com o intuito de produzir conhecimento sobre esse tipo de asserção lógica, dada a complexidade que apresenta a mente humana, mediante a impossibilidade de compreensão de tais asserções como verdadeiras ou falsas. A intenção é contribuir com a comunidade acadêmica mediante a exposição de um texto que se propõe a expor uma síntese compreensiva sobre o assunto, vislumbrando contribuir com discussões sobre o tema.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 13. Matemáticas escolares > Geometría > Teoremas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico 13. Matemáticas escolares > Números > Conjuntos numéricos |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 24075 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 14 Sep 2022 17:38 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Sep 2022 17:38 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento