Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Aprendizagem das operações matemáticas fundamentais por alunos surdos usuários da libras

Costa, Walber Christiano Lima da; Silveira, Marisa Rosâni Abreu da (2019). Aprendizagem das operações matemáticas fundamentais por alunos surdos usuários da libras. Educação Matemática Em Revista, 24(65), pp. 128-142 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

582Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

O presente artigo objetiva apresentar discussões acerca da aprendizagem das operações fundamentais por alunos surdos. Pela especificidade linguística, os surdos compreendem o mundo de forma diferente do ouvinte e, com isso, se torna importante que, no cenário inclusivo, sejam respeitadas as particularidades deste público-alvo da educação especial e inclusiva. Neste estudo, apresenta-se o embasamento teórico a partir de alguns dos conceitos da filosofia de Wittgenstein e de alguns autores que se debruçam acerca da educação matemática para surdos. Constatou-se que o uso da Libras, aliado a propostas visuais, traz êxito na aprendizagem dos conteúdos matemáticos para os alunos surdos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos
04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos discapacitados
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:24111
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:14 Sep 2022 16:46
Fecha de Modificación Más Reciente:14 Sep 2022 16:46
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario