Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O trabalho colaborativo da comissão permanente das feiras de matemática: cenários, bastidores e formação de professores

de Oliveira, Fátima Peres Zago; Civiero, Paula Andrea Grawieski; Possamai, Janaína Poffo (2019). O trabalho colaborativo da comissão permanente das feiras de matemática: cenários, bastidores e formação de professores. Educação Matemática Em Revista, 24(62), pp. 125-139 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

352Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir os preceitos que norteiam o movimento das feiras de matemática e o papel da comissão permanente no contexto nacional. Especialmente, avaliam-se os diferentes aspectos de contribuição da comissão permanente no contexto das feiras baianas de matemática, enfatizando a formação de professores, bem como o processo de inscrição e avaliação de trabalhos. Por fim, discute-se o processo de avaliação dos trabalhos nas feiras de matemática com um olhar sobre desmitificar a meritocracia. Os resultados indicam que as feiras de matemática têm instigado novos olhares para o ensino de matemática que podem proporcionar espaços de ação e reflexão.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:05. Profesor > Agrupaciones asociaciones federaciones
10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Funcional
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
08. Evaluación > Funciones de la evaluación
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
08. Evaluación > Instrumentos de evaluación
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:24229
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:13 Sep 2022 17:26
Fecha de Modificación Más Reciente:13 Sep 2022 17:26
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario