Fonseca, Adriano; Tamayo, Carolina; Oliveira, Cristiane Coppe de; de Mattos, José Roberto Linhares; Rosa, Milton; Sousa, Olenêva Sanches (2018). Por que múltiplas vozes? Educação Matemática Em Revista, 23(60), pp. 20-29 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1658Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este volume foi pensado articulando vozes em uma organização coletiva em que vozes foram surgindo, dando forma ao que gostaríamos de ter que expressassem múltiplas vozes em Etnomatemática para a pesquisa e para o contexto das práticas e saberes em Educação Matemática. Nesta perspectiva, seis pesquisadores em Etnomatemática, participantes da organização coletiva deste volume, expressaram suas vozes a partir de seus discursos que apontam para aproximações com a temática. Vozes que não se calam, vozes que lutam e resistem, tendo o conhecimento e os valores culturais como um “megafone” para levar novos sons à educação e sociedade.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 03. Aula > Gestión del aula > El discurso 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Etnomatemática 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Teoría social del aprendizaje 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Situado sociocultural 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Culturales |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 24255 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 14 Sep 2022 09:35 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Sep 2022 09:35 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento