Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Um cenário de estudos envolvendo o ensino de matemática através da resolução de problemas em periódicos

Martins, Kaike; Vilas, Jamille (2020). Um cenário de estudos envolvendo o ensino de matemática através da resolução de problemas em periódicos. Educação Matemática Pesquisa, 22(2), pp. 252-280 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

304Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

O presente estudo é uma pesquisa bibliográfica inspirada no estado do conhecimento, tendo como objetivo compreender focos temáticos nas produções acadêmicas que utilizam/abordam o ensino de matemática através da resolução de problemas. Para tanto, realizou-se um mapeamento das produções acadêmicas publicadas nos periódicos: BOLEMA, Boletim GEPEM, Zetetiké, Educação Matemática em Revista e Educação Matemática Pesquisa, entre janeiro de 2011 e junho de 2019. De um modo geral, percebemos uma variedade de estudos contendo diferentes perspectivas discutidas e abordadas tanto na educação básica quanto no ensino superior. A partir deste trabalho, é possível ampliar o entendimento sobre a temática, fortalecendo a ideia de que esta pode potencializar o processo de ensino e aprendizagem de matemática.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Otro (resolución de problemas)
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Teórica
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:24357
Depositado Por:Monitor Funes 7
Depositado En:27 Jul 2022 18:47
Fecha de Modificación Más Reciente:27 Jul 2022 18:47
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario