Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Perfis de estilos de aprendizagem matemática de estudantes universitários

Frota, Maria Clara Rezende (2010). Perfis de estilos de aprendizagem matemática de estudantes universitários. Educação Matemática Pesquisa, 12(1), pp. 89-110 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

324Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

O trabalho apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou caracterizar os estilos de aprendizagem matemática de estudantes universitários da área de ciências sociais aplicadas. Análises fatoriais exploratórias permitiram aperfeiçoar escalas de estilos de aprendizagem matemática e classificar os 591 estudantes pesquisados, segundo um perfil de estilos de aprendizagem matemática. Esse perfil é constituído de um estilo geral e três estilos “com orientação prática”, “com orientação teórica” e “com orientação investigativa”. Os resultados reforçam a importância da adoção de práticas educacionais diversificadas nas aulas de matemática no ensino superior, que incentivem o desenvolvimento de perfis de estilos de aprendizagem matemática entre estudantes universitários.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:24376
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:17 Jul 2022 11:00
Fecha de Modificación Más Reciente:17 Jul 2022 11:00
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario