Racha, Tânia Cristina; Vicenç, Font (2020). Ciclo de estudo e desenho de tarefas. Educação Matemática Pesquisa, 22(3), pp. 666-697 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 377Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Este artigo apresenta o Ciclo de Estudo e Desenho de Tarefas (CEDT) como um método de pesquisa dirigido ao estudo e desenho de tarefas matemáticas para orientar, sobretudo, o trabalho do professor em sala de aula. Fundamentado na junção de ferramentas teóricas da perspectiva do Desenho de Tarefas e dos Critérios de Idoneidade Didática, o CEDT resulta em uma ferramenta potente e interessante para orientar o trabalho com tarefas matemáticas e tem se configurado como um espaço privilegiado para estudos e discussões em torno do conhecimento didático e matemático; aquisição de experiências e conhecimentos e reflexões para mudanças na prática pedagógica. Subjaz a esse artigo a intenção de divulgar os resultados das pesquisas desenvolvidas com o CEDT, a fim de fomentar discussões sobre a temática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Análisis didáctico Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Tarea 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > _Otro (fenomenología didáctica) 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 24564 |
Depositado Por: | Monitor Funes 7 |
Depositado En: | 27 Jul 2022 22:19 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 27 Jul 2022 22:19 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento