Corrêa, Alessandra de Abreu (2012). Saberes docentes e educação estatística: composições analíticas no ensino médio. Educação Matemática Pesquisa, 14(1), pp. 67-83 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 286Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
O presente artigo apresenta um estudo acerca dos saberes docentes mobilizados pelos professores de matemática do ensino médio em suas práticas de ensino da estatística. O objetivo foi diagnosticar e compreender como os saberes docentes são construídos na prática pedagógica do professor de matemática do ensino médio. A análise dos saberes das ciências da educação emergiu das concepções docentes evidenciadas em um questionário misto, respondido por oito professores de matemática do ensino médio das redes pública e privada da cidade de Canela/RS. Segundo estes sujeitos, a consideração dos saberes dos estudantes, a interligação das disciplinas escolares e o foco na resolução de problemas seriam suas principais ferramentas teóricas para ensinar Estatística no Ensino Médio.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Estadística > Representación de datos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 13. Matemáticas escolares > Estadística > _Otro (estadística) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 24626 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 16 Jul 2022 18:25 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 Jul 2022 18:25 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento