Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Atividades lúdicas como um caminho didático apropriado para introduzir conceitos associados ao número primo

Barbosa, Gabriela S.; Pinto, Sandra Maria (2012). Atividades lúdicas como um caminho didático apropriado para introduzir conceitos associados ao número primo. Educação Matemática Pesquisa, 14(1), pp. 127-148 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

520Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Este texto objetiva apresentar e discutir as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participar de uma intervenção de ensino baseada em atividades lúdicas para a introdução do conceito associados aos números primos. Trata-se de um estudo analítico, desenvolvido a partir das ideias teóricas de Vergnaud. A análise permitiu reconhecer que as atividades propostos na intervenção, bem como as representações favorecidas, criaram condições para que os alunos se apropriassem de esquemas referentes os conceitos de múltiplo, divisor, compostos e, onde desejávamos chegar, números primos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
13. Matemáticas escolares > Números > _Otro (números)
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Numérico
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico
13. Matemáticas escolares > Números > Conjuntos numéricos
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:24629
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:16 Jul 2022 17:58
Fecha de Modificación Más Reciente:16 Jul 2022 17:58
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario