Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Engenharia Didática: características e seus usos em trabalhos apresentados no GT-19 / ANPEd

Almouloudg, Saddo; de Queiroz, Cileda (2008). Engenharia Didática: características e seus usos em trabalhos apresentados no GT-19 / ANPEd. REVEMAT - Revista Eletrônica de Matemática, 3(1), pp. 62-77 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

115Kb

URL Oficial: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat

Resumen

O artigo tece algumas reflexões sobre pesquisas fundamentadas nos princípios da Engenharia Didática. Num primeiro momento, discutem-se os fundamentos e as características desta metodologia de pesquisa, e, à luz desses fundamentos, é proposta uma reflexão sobre os trabalhos apresentados no GT-19 (Educação Matemática) da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) de 1999 a 2005 que se utilizam da Engenharia Didática ou de seus pressupostos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos observacionales
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Didáctica francesa
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > _Otro (marcos teóricos)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:24781
Depositado Por:Monitor Funes 8
Depositado En:09 May 2022 21:13
Fecha de Modificación Más Reciente:09 May 2022 21:13
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario