Barroso, Dejair; Kistemann, Marco (2013). Uma proposta de curso de serviço para a disciplina matemática financeira. Educação Matemática Pesquisa, 15(2), pp. 465-485 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 977Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
A presente pesquisa de cunho qualitativo investiga a produção de significados dos alunos do curso de administração de uma instituição superior de Ensino de Minas Gerais na disciplina matemática financeira por meio de situações-problema de consumo na sociedade líquido-moderna. Inicialmente, foi desenvolvido um piloto explorando os objetos financeiro-econômicos utilizados nas transações, envolvendo financiamentos, spread bancário, estratagemas de marketing e o Código de Defesa do Consumidor. A análise de investigação é feita sob a luz do Modelo dos Campos Semânticos (MCS). Temos como objetivo, propor diretrizes para um curso de serviço, que reflita sobre a sociedade de consumidores líquido-moderna por meio do uso de imagens (charges, tirinhas e vídeos) e situações-problema de consumo, direcionado para o público dos cursos de Administração e Economia, que contemple os resultados de nossa investigação.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Formativos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Planteamiento de problemas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fines > Sociales 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 24932 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 16 Jul 2022 10:02 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 21 Feb 2023 10:29 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento