Santos-Wagner, Vania Maria Pereira; Menduni, Roberta D'Angela; Rodrigues, Juliana (2013). Análise das resoluções corretas e erradas de combinatória de futuros professores de matemática. Educação Matemática Pesquisa, 15(3), pp. 606-629 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 458Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Neste artigo discutimos as resoluções de 198 estudantes de quatro universidades baianas relacionadas à análise combinatória. Objetivamos no estudo identificar o que eles compreendiam de conceitos de combinatória, se sabiam diferenciar arranjo e combinação, que estratégias de resoluções empregaram e erros cometeram. Utilizamos trabalhos de análise de erros e taxionomia dos objetivos educacionais como aportes teóricos da pesquisa. Desenvolvemos uma pesquisa qualitativa e a análise de dados indicou que os estudantes universitários de 3º e 8º semestres ainda apresentavam dificuldades conceituais e procedimentais com respeito à combinatória.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Cognición > Errores 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 14. Matemáticas superiores > Probabilidad (matemáticas superiores) 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 24940 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 16 Jul 2022 09:36 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 Jul 2022 09:36 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento