Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Análise das resoluções corretas e erradas de combinatória de futuros professores de matemática

Santos-Wagner, Vania Maria Pereira; Menduni, Roberta D'Angela; Rodrigues, Juliana (2013). Análise das resoluções corretas e erradas de combinatória de futuros professores de matemática. Educação Matemática Pesquisa, 15(3), pp. 606-629 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

458Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Neste artigo discutimos as resoluções de 198 estudantes de quatro universidades baianas relacionadas à análise combinatória. Objetivamos no estudo identificar o que eles compreendiam de conceitos de combinatória, se sabiam diferenciar arranjo e combinação, que estratégias de resoluções empregaram e erros cometeram. Utilizamos trabalhos de análise de erros e taxionomia dos objetivos educacionais como aportes teóricos da pesquisa. Desenvolvemos uma pesquisa qualitativa e a análise de dados indicou que os estudantes universitários de 3º e 8º semestres ainda apresentavam dificuldades conceituais e procedimentais com respeito à combinatória.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:06. Aprendizaje > Cognición > Errores
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
14. Matemáticas superiores > Probabilidad (matemáticas superiores)
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:24940
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:16 Jul 2022 09:36
Fecha de Modificación Más Reciente:16 Jul 2022 09:36
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario