Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Professores em cena: entre conversas e modos de aprender a ensinar

Figueira, Sandro (2013). Professores em cena: entre conversas e modos de aprender a ensinar. Revista de Educação, Ciências e Mathematics, 3(2), pp. 46-57 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

347Kb

URL Oficial: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/rec...

Resumen

No presente texto pretendemos tensionar os dados em vídeo coletados em uma pesquisa em nível de mestrado na qual problematizamos os saberes e conhecimentos docentes sobre os modos de aprender a ensinar articulados aos aspectos que podem favorecer a formação continuada. Como suporte teórico destacamos Fontoura, Freire, Josso e Tardif. Como apontamentos, defendemos que se torna necessário considerar o trabalho docente como parte integrante da formação continuada, para assim possibilitar e fortalecer os professores nos modos de enfrentamento de cada situação da sala de aula articulando suas ideias num movimento criativo e autônomo de intervenção pedagógica.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Grabaciones
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Estudios de posgrado
Código ID:24966
Depositado Por:Monitor Funes 5
Depositado En:27 Abr 2022 18:46
Fecha de Modificación Más Reciente:06 Oct 2022 19:16
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario