Otero-Garcia, Sílvio César; Sverzut, Rosa Lúcia; Taliari, Paula (2013). Uma trajetória da disciplina de análise e o seu papel para a formação do professor de matemática. Educação Matemática Pesquisa, 15(3), pp. 692-717 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 358Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Neste artigo apresentamos os resultados de dois trabalhos já concluídos que foram realizados dentro do âmbito do projeto de pesquisa intitulado A Disciplina de Análise em Cursos de Formação de Professores de Matemática, cujo objetivo é discutir as mais variadas questões relacionadas à problemática de que fala seu título. O primeiro trabalho traz um panorama de como a disciplina de análise vem se estruturando no que diz respeito aos seus objetivos, ementa e bibliografia em dois cursos de licenciatura em matemática; e o segundo, procura compreender o papel da disciplina de análise na licenciatura segundo coordenadores de cursos e professores da disciplina.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 25013 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 16 Jul 2022 09:21 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 Jul 2022 09:21 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento