Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Educação matemática no ensino superior e abordagens de Tall sobre o ensino/aprendizagem do cálculo

Almeida, Marcio Vieira de; Igliori, Sonia Barbosa Camargo (2013). Educação matemática no ensino superior e abordagens de Tall sobre o ensino/aprendizagem do cálculo. Educação Matemática Pesquisa, 15(3), pp. 718-734 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

294Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

O presente artigo se insere no campo da educação matemática do ensino superior mais especificamente no campo dos estudos relativos ao ensino e aprendizagem do Cálculo Diferencial. Nele são apresentados elementos teóricos e abordagens de ensino sobre conceitos do Cálculo propostos por David Tall e colaboradores, reunidos a partir da elaboração de um panorama de artigos desses pesquisadores. De forma introdutória são apresentados, também, elementos da constituição desse campo da Educação Matemática bem como questões que o propulsionam. Com este artigo, os autores esperam ter contribuído com a consolidação do campo da educação matemática no ensino Superior, em geral, e com o GT – nº 04 da SBEM, pois, por um lado ampliam a difusão de um teórico e por outro buscam efetuar sínteses dos resultados de pesquisa.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
01. Sistema educativo > Legislación educativa
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases
14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:25014
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:16 Jul 2022 09:11
Fecha de Modificación Más Reciente:16 Jul 2022 09:11
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario