Prado, Guilherme do Val Toledo (2013). Ensaio entre imagens e conceitos da educação matemática: currículos, práticas e formação docente dos e nos anos iniciais do ensino fundamental. Educação Matemática Pesquisa, 15(4), pp. 783-796 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 480Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Este ensaio foi produzido a partir da leitura dos textos apresentados ao GT19 - Educação Matemática, no ano de 2013 na ANPEd. Enquanto um estrangeiro no campo da Educação Matemática, a proposta do ensaio é problematizar os conceitos de matemática e educação matemática discutidos e, a partir de imagens, constituir possibilidades de diálogos entre as discussões realizadas no GT13 - Educação Fundamental, as posições assumidas por mim no âmbito da Formação de Professores e o crescente campo da Educação Matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 01. Sistema educativo > Documentos curriculares 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Tutorización 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 25017 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 16 Jul 2022 08:58 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 Jul 2022 08:58 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento