Luna, Ana Virgínia de Almeida; Carneiro, Cremilzza Carla (2013). Discussões sobre o ensino de álgebra nos anos iniciais do ensino fundamental. Educação Matemática Pesquisa, 15(4), pp. 817-835 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 781Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Este artigo tem como propósito analisar o quê e como o ensino de álgebra pode ser abordado nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A trajetória metodológica adotada envolveu uma abordagem qualitativa, por meio da análise documental. Como resultados, destacamos a importância da articulação entre o ensino da aritmética e da álgebra desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Tendo isso em vista, parece-nos pertinente que a inserção dessa articulação, com a inclusão de propostas de atividades para a prática pedagógica, constitua objeto de estudo em espaços de formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática, incluindo os que atuam nos anos iniciais de escolaridade.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números naturales 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 13. Matemáticas escolares > Álgebra > _Otro (álgebra) 13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 25019 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 16 Jul 2022 08:50 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 Jul 2022 08:50 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento